segunda-feira, março 07, 2005

Coincidencias.....(ou talvez não quem sabe...)

Coincidencia nº1: No inicio dos anos 90 quando 600 km de inha férrea foram encerrados,conforme preconizado por António Mexia.Na mesma Altura foi Privatizada a Rodoviária Nacional, dando Origem a Várias companhias de camionagem.

Coincidencia nº 2: há uma (grande) Rodoviária por cada Região do Pais...O serviço alternativo ao Caminho de ferro quando ele foi encerrado nessas linhas foi entregue a...rodoviárias recém criadas, durante umprazo pré definido...depois disso, ou terminaramo serviço por falta de clientela (desmotivada) ou são hoje Reis e Senhores do transporte nessas antigas linhas.

Coincidencia nº3: Logo de seguida à Alteração Na linha da Azambuja, certas "carreiras" com origem em V.franca, foram reforçadas, em especial nos semi directos.

Coincidencia nº4:A linha do Oeste , dizem eles,tem cada vez menos utilizadores. Grande parte da A8, e paralela à Linha do Oeste,com uma taxa de utilização que não a justificava;e ainda, cresce cada vez mais o numero de "carreiras" Torres Vedras-Lisboa e Leiria-Lisboa, com elevadataza de Adesão, embora demorem, por vezes quase o dobro em tempo e preço, que a solução ferroviária.

Coincidencia nº5 :A CP é uma empresa Publica,que presta um serviço ao publico. A CP é gerida como uma empresa privada, com o objectivo de reduzir custos e dar lucros...mesmo alimentando dezenas de sangessugas....e não servindo de todo o povo, como estaria obrigada.

Fiquem atentos...mais coincidencias em breve...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não obstante os tradicionais atropelos por parte da dita empresa "pública" CP, há muito - ainda há uito quem com ela se bajule e se dobre (literalmente) a fim de ser bem amassado. Enr....ado?
os nossos fieis perseguidores "luisfer.fotopic.net" continuam prestando um valente serviço à CP e aos seus trabalhadores que, como os srs plural referem, o recebem muito bem. Que bom que é este portugal dos medíocres...

Os gajos não se enxergam?

Edjpp@sapo.pt