quinta-feira, abril 14, 2005

Incrível mas verdade....

A Revista de Imprensa que faço de seguida:

Aconselha-se a que estejam em pé, para não cairem da cadeira com um ataque de riso:

- Segundo o "24HORAS" do dia 14.04.05. e sob o título, "maquinista choca e segue"; Um carro embateu hoje num comboio Regional numa passagem de nível, sem guarda, no sítio da Meia-Légua, Olhão, mas o maquinista não se apercebeu e seguiu viagem.
O condutor, que não ficou ferido, não conseguiu parar(!!!) o carro antes da passagem-de-nível.
O comboio continuou a viagem entre V.Real de Santo António e Faro,onde soube (o maquinista) todos os pormenores sobre o acidente.

...Bem, fiquei sem palavras,ou então...

-De acordo com o diário gratuito "DESTAK" de 13.04.05, A AMTL, continua a funcionar a meio-gás, aguardando ainda a nomeação de uma aministração definitiva. estavamos à espera que o governo convocasse a assembleia geral,disse o assessor da presidência(!!)
Contactada a secretaria de estado dos transportes,Indicou não ter qualquer informação sobre este assunto.
Entretanto, na sede da AMTL,vive-se num impasse (perda de tacho?)aguardando-se que venha alguém para a administração.

Em caixa, comenta a Quercus:
A Autoridade dos Transportes è um fantasma inoperante (não o serão quase todos os institutos públicos, autenticos repósitórios de "Boys e girls" partidários?),porque não tem poderes para agir(gostava de, a ver quando ela estiver "organizada" como deve ser, a agir contra a Fertagus/Barraqueiro).
Segundo Carlos Moura,a Quercus promoveu o lançamento de uma plataforma a favor da Mobilidade Sustentável porque apesar de a AMTL ter uma comissão instaladora, nunca teve a preocupação de ouvir as pessoas,ou a Quercus. (eu não disse?)

Ainda segundo o "Destak" de 14.04.05, Veem ai os inevitáveis aumentos nos transportes, anunciados com grande pompa e circunstância.
Terão um valor de 3.7%, um numero respeitavel.
Na minha opinião,deveria ser ao contrário; Os condutores é que deveriam, nas portagens e nos combustíveis ,refletir os custos do petróleo, e sofrer uma actualização anual,a reverter para os transportes Públicos, de forma a incentivar o seu uso;Tenho a Certeza que nem assim,a maioria deste povo comodista deixaria o carro em casa, vindo de transportes; Revelaríamos também , consciência ambiental, minorando o trânsito infernal de que Lisboa padece;Seria a nossa contribuição para o o Protocolo de Kyoto .As consequências já ai estão, mas alguém quer saber? Como de costume, quando se decidirem a tomar medidas, será já tarde demais...É assim o egoismo humano,Brincando a Deus.

Sem comentários: