domingo, agosto 07, 2005

Vamos todos e em peso! Depende de nós!

Dia 13 de Agosto pede-se que compareçam junto ao antigo Apeadeiro de Lourido na Linha do Tâmega, concelho de Celorico de Basto.

Comunicado da Comissão de Defesa da Linha do Tâmega de seguida. Porque depende de nós!Pela linha do Tâmega!

Dia 13 de Agosto - 15:00Horas

Encontro com a Comunicação Social, com os grupos parlamentares e as candidaturas às Eleições Autárquicas pelo concelho Celoricense, junto ao antigo Apeadeiro de Lourido, no concelho de Celorico de Basto.

A CDLT vem, junto dos órgãos de Comunicação Social denunciar que o anúncio feito à Comunicação Social pelas Câmaras de Amarante e Celorico de Basto de que vão avançar com a destruição da linha do Tâmega e construir a chamada Ciclovia, colheu esta organização com a maior surpresa e grande estupefacção.

A CDLT denuncia que, a ser verdade as autarquias terem conseguido luz verde da Secretaria de Estado das Obras Publicas, Transportes e Comunicações para executarem os protocolos que lhes permite destruir a linha e construir a Ciclovia, tratar-se-á duma decisão da maior gravidade que só pode ser interpretada como uma confrontação com a luta e os interesses das populações e também uma cedência sem limites aos caprichos e ditames dos Autarcas, sabendo e conhecendo o governo e respectivos órgãos de soberania o que tem sido o comportamento dos Autarcas da Região em todo o processo da linha do Tâmega, arbitrariedades, ilegalidades, abuso de poder autoritarismo e despotismo, não se esperavam decisões deste tipo em época de eleições e passados apenas 3 meses do episódio fascista protagonizado pelo autarca de Celorico de Basto, Albertino Mota que, para silenciar mensagens em defesa da Linha do Tâmega, as eliminou no Fórum do site da Autarquia, e também fez telefonemas para silenciar pessoas que se tinham solidarizado com a CDLT.

Também não se esperava esta atitude do Governo de José Sócrates depois da CDLT ter decidido desmarcar uma manifestação que estava agendada para o mês de Março pelo motivo de que o Governo ainda tinha acabado de entrar em funções.

A CDLT denuncia que a insensibilidade dos Governos do PS para a questão da linha do Tâmega e a luta das populações já vem de longe. Tem a ver com o protocolo de 1985 que contempla o encerramento da linha do Tâmega e foi acordado pelo então Ministro dos Transportes, Eng." Rosado Correia e cujos dirigentes locais do PS nunca se quiseram desligar nem denunciar, tudo fizeram para que as populações abandonassem a luta, como também é do conhecimento publico o episódio da entrega do Museu Ferroviário de Arco de Baúlhe à Autarquia de Cabeceiras de Basto no ano de 2000 quando era 1º Ministro o Eng. Guterres. O Museu foi retirado da esfera da CP por pressão do Autarca Cabeceirense, Joaquim Barreto. O objectivo foi afastar do Museu o ferroviário que também era porta-voz da CDLT.

O Governo do Eng." José Sócrates tomou-se porta-voz da ilegalidade, do arbítrio e da prepotência e vai ter que explicar às populações do Vale do Tâmega como é que declaram legais os protocolos que as Autarquias assinaram com a REFER e que foram considerados ilegais e sem qualquer valor pelo Governo do PSD-PP.

Foi essa a interpretação manifestada à CDLT pelo adjunto do Sr. Secretário de Estado das Obras Publicas Transportes e Comunicações Dr. João Pedro Castro quando concedeu à CDLT uma audiência em 27 de Maio de 2004.

Nessa audiência fomos informados que esses protocolos nem sequer tinham passado pela Secretaria de Estado como também foi considerado ilegal o levantamento dos carris que originou a suspensão do Eng. da REFER.

Também é importante que o Governo saiba que a intervenção da Secretaria de Estado se deveu às preocupações manifestadas pelo Sr. Presidente da Republica, que depois de ter analisado uma exposição enviada pela CDLT denunciando as graves ilegalidades cometidas pelos Autarcas no processo da Linha do Tâmega decidiu pedir a intervenção e a marcação da audiência.

A CDLT contesta também a afirmação do Autarca de Amarante que disse aos órgãos de comunicação social que o projecto turístico da Linha do Tâmega não era economicamente viável.

A CDLT denuncia que este autarca e os restantes sempre se opuseram à reabertura da Linha e sempre impuseram como única alternativa a Ciclovia e nunca aceitaram sequer discutir o projecto nem com o Sr. Ghram Garnel.

Quanto ao projecto, ele foi apresentado em 1992 e foi defendido ao longo dos anos pela ADESCO (Associação para o Desenvolvimento do Vale do Douro e Vale do Tâmega) como único projecto capaz de viabilizar economicamente a região.

A CDLT denuncia também que, até hoje, os autarcas não se dignaram responder ao repto lançado pela CDLT para explicarem aos cidadãos do Vale do Tâmega o tipo de benefícios económicos e desenvolvimento económico e social que a chamada Ciclovia vai trazer para a região. Também não responderam o porquê de terem recusado associar-se ou dar um tostão que fosse para o Projecto de reabertura da linha e têm milhões para a Ciclovia e para recuperar todo o património que com a sua atitude obrigaram a que ficasse ao abandono e ao vandalismo provocando a sua destruição ao longo destes 15 anos.

A CDLT reafirma que a atitude do governo não vai calar a luta das populações e assim esta comissão marca para o próximo dia 13 de Agosto, pelas 15 horas um encontro com a Comunicação Social, com os grupos parlamentares e as candidaturas às Eleições Autárquicas pelo concelho Celoricense, junto ao antigo Apeadeiro de Lourido, no concelho de Celorico de Basto.

Vamos mostrar como vivem isolados e abandonados os cidadãos desta aldeia depois de lhe ter sido tirado o comboio e nem sequer lhes terem garantido a ligação à aldeia por autocarros tal como tinham avisado e garantido os autarcas no chamado Acordo de Braga de 1998.

Pela defesa da linha do Tâmega, do bem-estar das populações e pelo desenvolvimento integrado da Região.

Celorico de Basto, 26 de Julho de 2005.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hi, you got a neat blog here! I've already bookmarked it.

I have a hampton ceiling fan site/blog. It covers all hampton ceiling fan related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Apprecaite your thoughts. check my site at
las vegas flight
about las vegas flight or gambling.

dane570omar disse...

='Brand New News From The Timber Industry!!'=

========Latest Profile==========
Energy & Asset Technology, Inc. (EGTY)
Current Price $0.15
================================

Recognize this undiscovered gem which is poised to jump!!

Please read the following Announcement in its Entierty and
Consider the Possibilities
Watch this One to Trade!

Because, EGTY has secured the global rights to market
genetically enhanced fast growing, hard-wood trees!

EGTY trading volume is beginning to surge with landslide Announcement.
The value of this Stock appears poised for growth! This one will not
remain on the ground floor for long.

Keep Reading!!!!

===============
"BREAKING NEWS"
===============

-Energy and Asset Technology, Inc. (EGTY) owns a global license to market
the genetically enhanced Global Cedar growth trees, with plans to
REVOLUTIONIZE the forest-timber industry.

These newly enhanced Global Cedar trees require only 9-12 years of growth before they can
be harvested for lumber, whereas worldwide growth time for lumber is 30-50 years.

Other than growing at an astonishing rate, the Global Cedar has a number of other benefits.
Its natural elements make it resistant to termites, and the lack of oils and sap found in the wood
make it resistant to forest fire, ensuring higher returns on investments.

the wood is very lightweight and strong, lighter than Poplar and over twice
as strong as Balsa, which makes it great for construction. It also has
the unique ability to regrow itself from the stump, minimizing the land and
time to replant and develop new root systems.

Based on current resources and agreements, EGTY projects revenues of $140 Million
with an approximate profit margin of 40% for each 9-year cycle. With anticipated
growth, EGTY is expected to challenge Deltic Timber Corp. during its initial 9-year cycle.

Deltic Timber Corp. currently trades at over $38.00 a share with about $153 Million in revenues.
As the reputation and demand for the Global Cedar tree continues to grow around the world
EGTY believes additional multi-million dollar agreements will be forthcoming. The Global Cedar nursery has produced
about 100,000 infant plants and is developing a production growth target of 250,000 infant plants per month.

Energy and Asset Technology is currently in negotiations with land and business owners in New Zealand,
Greece and Malaysia regarding the purchase of their popular and profitable fast growing infant tree plants.
Inquiries from the governments of Brazil and Ecuador are also being evaluated.

Conclusion:

The examples above show the Awesome, Earning Potential of little
known Companies That Explode onto Investor�s Radar Screens.
This stock will not be a Secret for long. Then You May Feel the Desire to Act Right
Now! And Please Watch This One Trade!!


GO EGTY!


All statements made are our express opinion only and should be treated as such.
We may own, take position and sell any securities mentioned at any time. Any statements that express or involve discussions with respect
to predictions, goals, expectations, beliefs, plans, projections, objectives, assumptions or future events or performance are
not statements of historical fact and may be "forward, looking
statements." forward, looking statements are based on expectations, estimates
and projections at the time the statements are made that involve a number of risks and uncertainties which could cause actual results
or events to differ materially from those presently anticipated. This newsletter was paid $3,000 from third party (IR Marketing).
Forward,|ooking statements in this action may be identified through the use of words such as: "projects", "foresee", "expects". in compliance with Se'ction 17. {b), we disclose the holding of EGTY shares prior to the publication of this report. Be aware of an inherent conflict of interest resulting from such holdings due to our intent to profit from the liquidation of these shares. Shares may be sold at any time, even after positive statements have been made regarding the above company. Since we own shares, there is an inherent conflict of interest in our statements and opinions. Readers of this publication are cautioned not to place undue reliance on forward,looking statements, which are based on certain assumptions and expectations involving various risks and uncertainties that could cause results to
differ materially from those set forth in the forward- looking statements. This is not solicitation to buy or sell stocks, this text is
or informational purpose only and you should seek professional advice from registered financial advisor before you do anything related with buying or selling stocks, penny stocks are very high risk and you can lose your entire investment.