quarta-feira, agosto 24, 2005

A única e Inconfundível...C.P.!!!

Haverá algo mais pateta e com certa vocação para “comic relief” que uma operadora ferroviária que dá pelo nome de Comboios de Portugal?

…Espera….não estão a ver porquê, certo?...ok passo a explicar, convenientemente ilustrando com coloridos episódios que gratuitamente a mesma vai oferecendo.

Supostamente, uma empresa deve ser gerida de forma a rentabilizar os seus activos;
Ora, então se assim é, porque é que em questão de poucos minutos, o Comboio Regional não aguarda o Comboio Intercidades? Estilo o Crónicamente atrasado IC Guimarães, que podendo perfeitamente dar ligação ao Regional proveniente do Entroncamento com paragem em Vila Franca às 23:40 não o faz, aliás, como disse o Sr. revisor:sabe, isto são unidades diferentes, São geridas “de costas voltadas” e como tal teem de dar Prejuízo!Bem…logo me pareceu. Estamos em Portugal.

Outro episódio bastante caricato, para não dizer patético e que ilustra perfeitamente a organização que “reina” naquela casa, passou-se no Algarve, em que, foi composto um comboio para fazer face a um acréscimo de passageiros…tudo estaria bem se….ele tivesse entrado na linha certa;
Os passageiros estranharam o tamanho mas, pensado que seria uma marcha não ligaram; O revisor, vendo aquela aglomeração na outra linha e ninguém naquela em que o comboio entrara….deu a partida…vazio!

O que se passou a Seguir?

Embora tivessem corrido, não foi já possível deter o comboio; houve uma invasão do gabinete do competente chefe da estação que cobardemente fechou a porta, até que, uma hora depois foi providenciado transporte rodoviário para Lisboa…

E assim segue, pacatamente a empresa líder de mercado Ibérico em 2010 (cá por mim com mais 10 em cima e muita sorte) .

Por isso Portugal, não vais levar a mal, mas com pessoas tão rascas à frente de certas empresas, nunca mais vais sair da merda!!!!!

Com licença. Vou ali fazer uma petição para nos tornarmos uma província de Espanha e assim podermos beneficiar do seu Desenvolvimento

2 comentários:

Joselito disse...

Não é preciso isso, homem! Basta que em Portugal surja uma cultura de dedicação e empenho, que os irresponsáveis sejam devidamente punidos e que certos interesses que para aí andam sejam esmigalhados!
Hmm... vendo bem... pode ser que lá para 2087... pode ser...

Anónimo disse...

o luisfred é um cromo dos dificies e o site n vale nada... andar a fotografar ppl da cp sem autorização e publicar...bem sem comentários...quanto ao episódio algarvio n foi nada disso...o comboio teve um problema de convel e teve 5 minutos na gare...o revisor não viu o aglomerado de gente do outro lado e o maquinista nunca imaginou que aquela gente era para o IC e a estação de Loulé não tem chefe...tem um operador na bilheteira que estava a vender bilhetes e não se apercebeu de nada e depois sobrou para ele sem ter culpa nenhuma e por fim uma palavra para os passageiros dos IC algarvios que são a coisinha mais estúpida que anda na rede (deve ser do sol que apanham nas férias) será que ninguém percebeu que aquele comboio era o deles??? bem ainda houve uns 10 que perceberam e entraram...