sábado, agosto 06, 2005

Mais umas Estórias....para rir ou...


Pois é…Não desapareci nem fui a banhos como o povão, mas sim sofro de um mal chamado falta de tempo. Algumas viagens, algumas “explorações”.

Agora, não é necessária grande trabalheira pq as noticias vêem ter connosco, cada uma mais mirabolante que a outra. Nem sei por onde começar, num país em que o comboio é visto como uma curiosidade muitas vezes, visão outras tantas, fomentada pelos grandes decisores e outros políticos.


Começo por uma noticia já antiga, umas duas semanas, mas que acho que devia ficar registada para os “entendidos” .

Reza a História que a electrificação da Linha da Beira-Baixa entre Mouriscas-A e Castelo Branco foi inaugurada por José Sócrates.
Este teve direito a uma locomotiva da série 5600, as mais potentes actualmente em serviço, só para assegurar que tudo corria bem, pois em testes anteriores locomotivas de tracção eléctrica, tiveram alguma dificuldade a chegar à capital da Beira Baixa;

Assim tudo correu pomposamente bem, com uma carruagem de 1ª classe dedicada ao PM e seu Séquito.
Chegado a Castelo Branco saiu a pérola do dia:

A partir de agora os passageiros já não precisam de sair do comboio e voltar a entrar”

Alguém diga ao homem que no Entroncamento só se trocava de locomotiva, não de carruagens!!!

Depois….prometeu que a linha da Beira Baixa estará pronta e electrificada até 2007…

Se até Castelo branco, num troço de cerca de 100 km demorou quase 5 anos, à estonteante velocidade de 55mt´s por dia… mais uma vez,teme-se o pior. A ver vamos.



A rábula seguinte, não é para rir…mas é patética.


Após o episódio acima o IC da Beira Baixa, da Manhã, foi recolocado as 07:00 depois de um vai, não vai onde estava a partir pouco depois do IC da Beira Alta, ora, dias antes, alguém comprou um bilhete para o IC…e chegado o dia…onde está ele?

Já tinha partido e estava perto do Entroncamento!

Os passageiros seguiram, sem prejuízo para os seus destinos, uma vez que semelhante caso também aconteceu com o IC Faro, de Táxi!!!!


Ah, como eu “adoro” a Comboios de Portugal (CP) e a sua organização interna!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

e não sabes da missa a metade... os elevadores de Castelo Branco só funcionaram nesse dia... o homem foi à maquina e ia dando um tralho a sair e depois o presidente da CP shôr Ramalho quis dar uma de intelectual e nem sabia qua a 5600 era a máquina melhor que a CP tem... só barraca... quanto ao resto... na beira baixa quem entra no Fundão ao Sábado e Domingo no IC não pode tirar bilhete pq a bilheteira está fechada... dentro do comboio é o revisor que sofre pois ele vende os bilhetes e pede as reservas depois de saber quantas precisa e depois claro, separam-se as familias, põem-se os velhotes de costas e o homem sem culpa nenhuma ouve de tudo...enfim...trabalhar na CP deve ser tão complicado como para quem viaja...e nos regionais com os WC sempre avariados (normalmente não são descarregados qd deviam) os comboios param para as pessoas irem aos WC's das estações...é só perder tempo...nem no tempo da outra senhora era assim...