segunda-feira, junho 20, 2005

Exemplo de bom Serviço

É só um desabafo, mas ilustra bem o como a Operadora (des)governa o serviço ferroviário Nacional:

Ateção que ao serem efectuados estudos de Viabilidade estes serviços GARANTIDAMENTE SERIAM CONSIDERADOS RENTÁVEIS.

- Covilhã - Salamanca.
- Beja -Moura.
- Caldas -Lisboa Entrecampos (em regime cadenciado).
- Barreiro-Setúbal (eletrificado, em regime suburbano).
- Covilhã -Porto
- Reabilitação do troço Pocinho - Barca-D'Alva.
- Évora-Estremoz.
- Reabilitação da Linha do Vouga, mantendo a VE.
- Linha do Tâmega

Acima de tudo, fim às Roturas de Carga.

A exploração túristica de parte destas linhas é altamente viável;Não existe qualquer intenção de exploração túristica , mesmo quando a viabilidade salta aos olhos.

Porque temos de estar subjugados ao automovel?

Não temos direito de Optar?

Temos assim tanta vontade de arriscar a vida nas famosas AE´s portuguesas?

É triste que quem governa veja o comboio como o transporte de quem não tem dinheiro para comprar um automóvel, e onde a gestão é feita de forma Alheada das necessidades do utilizador... (e quem tem um paga 70% do valor do combustivel,ao estado, e 40% do valor do automóvel...ao Estado!)...Mas como (dizem)é chique andar de carro...Para mim não é mais do que um campónio simplório...

Alguém tem argumentos para contestar estas afirmações?

Vou trabalhar para (tentar,gratuitamente)alterar o ponto de vista Português...

"Thank you for listening"

2 comentários:

Anónimo disse...

Anda de carro quem quer, anda de comboio quem quer.

Anónimo disse...

Não sou de Portugal e gostaris de saber se existe a possibilidade de se pegar um comboio de Covilhã para Salamanca.
Saberia me informar quais horários partem e quanto custa?
Obrigado!
gustavo@direitounp.com