quarta-feira, dezembro 28, 2005

Nós, (por)Tugas

Nós somos grandes, nós somos bons; Nós somos muito grandes e muito...Nabos!!Que é para não destoar e honrar-mos a nossa herança de nacional porreirismo. Isto a propósito dos ultimos capitulos deste folhetim obsceno chamado Caminho de Ferro Portugueses.Uau!!TGV!Exclamam os cromos da bola sonhando daqui a 20 anos poderem ir ver a bola ao Dragão e voltar a tempo de Jantar.

Já na antiga Roma se deslumbrava o povo com espectáculos, para desviar a atenção do era realmente importante.Hoje não é diferente, 2000 anos depois. Avança-se com o TGV enquanto a rede ferroviária definha;Custará X mas só daqui a 2 anos.

Entretanto dão se mais uns trocos para o primo do outro avançar com o 27º estudo.
E siga p'ra Bingo que o Povo come o que lhe derem desde que bem apresentado.A questão aqui, é atirar areia para os olhos da população com obras faraónicasde rentabilidade duvidosa, ao melhor estilo nós (povo) fazemos e tu (privados) colhes os lucros e ficas com eles para ti.

Logo depois pretende se que o tgv não se misture com a rede de caminho de ferro convencional;para quê? Pelo contrário deveria ter se investido desde logo e desde há décadas (seria pedir demais?) na ferrovia convencional, que vai sendo enfraquecida pelo novo riquismo portugês, ingrato, que lhe deve parte da riqueza.bastaria que há 20 anos se tivesse prestado mais atenção e o pais seria diferente.

Sem comentários: