quinta-feira, janeiro 06, 2005

novo ano...novas esperanças...

ano novo....vida nova...esperemos que, para o caminho de ferro, sim.

Lembro me que já é dia 9 que mudam os horários,e temo o pior para o Oeste, pior que para já é o facto de as composições do Oeste à semelhança do Vouga praticarem actualmente ,hoários obscenos..não trazendo actualmente os comboios do Oeste a Lisboa, memso tendo hipotese para tal, relegando os numa estação das mais inseguras e sem protecção.com uma finalidade;
E revoltante...tal como o site de um certo individuo....cujo comentário lá colocado por mim, e que poderá ser comprovado através da visita aos sites desse suposto entusiasta quye chega a petulancia de se intitular como tendo o melhor site ferroviario de Portugal....n conhece certamente o Excelente site de Dario Silva que considero, o site de referencia ferroviária em Portugal.

Transcrevo a seguir o a mensagem deixada a esse senhor que nutre uma paixão doentia pela cepe...tirem as conclusões que entenderem.

O Autor

"meu caro; Voce n deve ter uma noção correcta da realidade; A empresa de exploração e depauperação ferroviária nacional adiante designada CP, e infelizmente a exploradora da rede ferroviária nacional na sua quase totalidade; saberá vc que uma empresa, n tem vida, as pessoas com a sua dedicação é que lhe dão vida; A CP carece um pouco dessa vida por ser constantemente alvo de erros de gestão, tentativas de delapidação e encerramento continuo de linhas apelidadas de não rentáveis; Só numa politica economicista;desinveste se no caminho de ferro para se investir nas estradas...acha correcto? o k faz vc para promover o cf? so o vejo a promover a "sua cp" dando a ideia que um site sem um minimo conteudo é uma tarefa herculea e apelidada de o melhor de Portugal? meu amigo....de um saltinho ao Julio de Matos ou ao Conde Ferreira, visto morar no Norte; O entusiasmo não é o k vc sente, o entusiasmo n se mede pela operadora sem vocação,que soma erros atras de erros;se essa a sua noção de entusiasmo e prestar vassalagem a cp então todos os entusiastas deste pais que sabem que a cp mais os seus gestores asnos como voce, tudo fazem para acabar com o cf em portugal a medio prazo,e saberão mais da historia do caminho de ferro, que vc alguma vez saberá devem estar enganados....tenho pena de si. "

17 comentários:

Anónimo disse...

Há realmente formas diversas de contemplar a realidade.
Ou até mesmo de com ela interferir.

Há quem construa e há quem não faça nada.

Obrigado pelo apreço.

Dario Silva.
www.ocomboio.net

Anónimo disse...

Gostaria apenas de fazer um pequeno comentario acerca deste artigo... primeiro de tudo... nao percebo essa raiva com o site do senhor... (a unica critica que eu faço é que poderia estar mais bem organizado), um site muito interessante principalmente pela raridade e pela altura que foram feitas..., em relação ao se gabar ou considerar o melhor site ferroviario português... normalmente é discutivel... para ele é o melhor site... porque é o site dele... ( eu tb tenho um e considero-o o melhor.. é normal)... mas o que interessa é nao ele se gabar ou coisas parecidas... o importante é divulgar o seu espolio fotgrafico ( que muita gente não faz), e que neste caso muito interessante

Em relação à menssagem que tu enviaste ao sr Luis Fernado... apenas posso dizer uma coisa...lamentavel... uma brutal falta de desconsideração e respeito pela pessoa ... usar expressões como "de um saltinho ao Julio de Matos ou ao Conde Ferreira, visto morar no Norte" simplesmente não se aceitam! Isso não se faz!.... é um brutal falta de respeito!... criticar tudo bem... mas em outros moldes.. assim nao pa!

Concluindo com isto tudo... ou tas com inveja do seu fotopic , ou afinal essa "cabeça" não esta a trabalhar bem

Um Abraço

Tiago Ferreira

Anónimo disse...

É realmente por mensagens destas que eu percebo porque ninguém liga aos entusiastas de caminhos de ferro.... Guerreiam-se por coisas menores.... Um site único, cheio de raridades... criticado mal e porcamente em público. Pois permitam-me, e agora com legitimidade redobrada, para criticar ainda mais afincadamente este blog. Mais estranho do que o a relação entre o criticado na mensagem e a CP, é o rancor encontrado aqui contra o senhor em causa...
É lamentável, evitável e extretamente mal-educado. Lembre-se, mais facilmente o podem mandar a si para um hospital psiquiátrico do que ao Luisfer... porque o Luisfer não escreveu nada parecido com a profunda e incompreensível ofensa patente nestas linhas de texto mal redigido.

Sem mais assunto,
João Cunha

Anónimo disse...

Mensagem ao sre. tiago Ferreira:

Sr, leia com atenção o post inicial.

faço-lhe a pergunta: pactua com comportamentos desviantes e atitudes de penúria intelectual?

Dá a impressão.

JPP VNBarquinha

Anónimo disse...

Comportamentos desviantes? Penúria intelectual? Mas o que vem a ser isto? Está tudo doido?
O que o senhor pensa é lá com ele... Realmente cada vez mais a democracia não passa de um sistema político, e por aí se fica. Esta gente é toda doida...
Comportamentos desviantes... estava à espera de ouvir muita coisa, mas isto ultrapassa todos os limites. Vou buscar o megafone:
CADA UM PENSA COMO QUER E BEM LHE APETECE!
Agora mais calmo, refiro que não me revejo nos pensamentos do senhor, mas penso que ninguém tem o direito de o criticar pela sua forma de pensar, já que ele não está a impor esse pensamento a ninguém.

Tenho dito,
João Cunha

Anónimo disse...

realmente nao percebi que o senhor de vila nova da barquinha disse... mas pronto.... como disse ali o meu amigo joão... cada um é livre de pensar.. e se compactuar.. kem é que lhe disse que compactei com o senhor luifer?... eu apenas opiniei de uma pessoa neutral.... para acabar posso dizer que o sr LuisFer bão é nenhum monstro ou "atrasado mental" como vocês derem deixar passar.... esta expresso de ser o melhor site .. é como se fosse para vender um determinado produto na publiciade.. esse x produto é de melhor qualidade.. este é um caso deste tipo... tanto temporal para uma coisa de nada.. enfim

Um Abraço

Tiago Ferreira

Anónimo disse...

Ao Senhr cunha:

parece que ninguèm aqui se entende.
Cada um pensa o que entende.
Mas um tarado é um tarado em qualquer sitio do mundo.
mesmo que siga "amar a cp", lá por se relatarem promiscuidades mentais com ela , não quer dizer...


JPP VNBarquinha




JPP VNBarquinha

Anónimo disse...

Mas quem lhe disse que é tarado? É proibido amar-se a CP? Sabe lá a história que está por trás disso?
Apenas digo isto: TUGAS. E pior do que serem tugas, é serem entusiastas tugas dos CFs. Combinação bombástica.
Enfim, pelo que tenho lido aqui já posso ficar com uma ideia do tipo de pessoas que já aqui escreveram. Talvez um dia abra um blog para deixar lá as minhas impressões.

João Cunha

Anónimo disse...

sr cunha, uma nota

"É proibido amar-se a CP?"

parece que o pais está cheio de de amantes da cp, andam todos a tentar actos de procriassão com ela.

pergunto.lhe se pactua com isso

JPP VNBarquinha

Anónimo disse...

Pela última vez: discordo totalmente do que diz o sr. Luis Moreira.
E agora pergunto, que tenho eu a ver com o que ele pensa? Só para que conste, eu sou apologista da destruição da CP e começar de novo...
Mas porque raios e coriscos uma pessoa é tarada por amar a CP?????????????????????????
Só apetece ser ainda mais baixo do que vós e responder-vos na mesma moeda. Tenham nível e deixem estar o sr. com as suas ideias que ele não as impõe a ninguém.

Chiça, conseguem mesmo irritar uma pessoa. E pela última vez: NÃO CONCORDO COM O SR. LUIS MOREIRA E MENOS AINDA CONCORDO COM A PORCARIA QUE AQUI TEM SIDO ESCRITA.
Se não percebem que cada um pode ter a sua opinião, então perdoem-me a expressão mas vou ser sincero (e como estamos em Portugal vou ser punido pela sinceridade), são umas diarreias mentais.

João Cunha.

Anónimo disse...

Sr cunha,

diarreias mentais é o quê?
denunciar taras?

JPP VNBarquinha

Anónimo disse...

Mas qual tara?

A única tara que aqui vejo é o senhor insistir que uma pessoa que não conhece é tarada...
Fazendo uso da lógica, lhe digo que o acusador é, afinal, quem deveria ser acusado.
E sim, cada vez mais se confirma com diarreia mental. E consegue mesmo descer a um nível lamacento, puro lodo, dentro da mais pura imperfeição humana.
Desculpe se não gosta de me ouvir dizer isto, mas desde já fica a saber que para si, o meu canal de comunicação acabou. Se tenta ser ordinário, mesquinho, leviano, fascista, tarado, bolorento, lamacento e outras coisas mais, digo-lhe apenas que guarde essa enxorrada de qualidades para si.
E é triste andar um puto a ensinar gente grande a ter maneiras...
Considere-se desprezável, é o melhor que tem a fazer. E por mim chega, não me vou chatear mais a "defender" outra pessoa, que não conheço, de uma camabada de selvagens erráticos que adoram mandar uns bitaites sobre tudo e sobre nada...

Felizmente há luar!

João Cunha

Anónimo disse...

Ora finalmente, um blog activo nesta blogosfera sonolenta! Caro Sr. Tiago, diz o senhor que o sr. luisfer "não é nenhum monstro", mas devo dizer-lhe (reportando-me a foto no site do sr. luisfer) que aconselhava o sr. luisfer a mudar de cabeleireiro, caso contrário poderá provocar graves traumas às criancinhas!

Mais a sério: o site do sr. luisfer é algo como nunca vi no cyberworld! De facto é estranho encontrar uma pessoa que mantém (todos as informações constantes do site o indicam) uma relação conjugal com uma empresa ferroviária, ainda por cima uma empresa que tem por hábito tratar mal quem lhe dá o sustento (os clientes e contribuintes em geral), o que não fará ao cônjuge... Como em todos os matrimónios o Sr. Luisfer mantém uma relação de amor/ódio com o seu cônjuge: ora diz que ama o seu adorado ente empresarial, ora mostra a todos o que o cônjuge tem de pior (os acidentes)... Ama, mas pouco... ou será um amor conduzido por um louco platonismo mental?

Mais, se é certo que todos podem publicar o que quiserem, já não é tão certo o interesse que essas publicações possam despertar no público em geral.
Assim, onde está a qualidade, a coerência, o fio condutor, de um site inundado de fotografias ferroviárias que não tem mais objectivo do que fotografar todo e qualqer centímetro de metal que circula na ferrovia portuguesa?

E se é normal cada um de nós acarinhar o próprio trabalho, já não é normal que cada um de nós não tenha o discernimento de, usando para isso o elementar bom senso, de avaliar o resultado do nosso trabalho (seja que trabalho for) e reconhecer o seu devido valor.

Dizer que é o melhor de todos revela, logo à partida, que a humildade "ficou em casa"...

enfim, a net é abrigo para muitas estranhas personagens e o sr. luisfer só vem confirmar isso mesmo... pode ser que um dia o convidem para o "Daily Show"...

Mário Marden
São Pedro do Estoril

Anónimo disse...

Muito se escreve...
Sobre o Sr LUISFER tenho uma coisa a dizer: fala muito e não diz nada!
Lá no seu canto da internet escreveu muito, muito e muito, a responder aos acidentes ferroviários (ao mais recente post dele) que por sinal alguem criticou e que por sua vez o sr LUISFER não gosta da criticas.
Qdo uma pessoa ama o que faz e não aceita criticas... é que o amor cegou e não sabe ver a realidade!

Nuno L.

Anónimo disse...

Sr Cunha,

Ao seu dispor para limpeza de esgotos e desgostos amorosos

Eduardo JPPimenta
VN Barquinha´

edjpp@sapo.pt

Anónimo disse...

Acalmou a verborreia

Eduardo JPPimenta
VN Barquinha´

edjpp@sapo.pt

Anónimo disse...

falam, falam, falam. Não dizem nada! e isso chateia. Claro que chateia! :)

são todos umas grandes cabeças e uns grandes teóricos, mas nada fazem. e se deixa de ser a feijões e passa a ser a sério ja nem palpites mandam para não se comprometerem

pois é claro que chateia.

Mongo