sexta-feira, dezembro 15, 2006

A Linha da Lousã faz 100 anos !

Num ano de aniversários, para esta Linha será o principio do fim ?

Vamos à festa?

Lousã e Miranda do Corvo, 10 de Dezembro de 2006

Centenário do Ramal da Lousã

Cidadãos assinalam chegada do comboio a Miranda e Lousã

Confraternização inclui homenagem a José Vitorino Sousa, que foi porta-voz da Comissão de Utentes do Ramal da Lousã (CURL), falecido este ano.

Um grupo de entusiastas do comboio, cidadãos defensores do Ramal da Lousã, realiza no dia 16 de Dezembro, na Lousã, um almoço de confraternização comemorativo do centenário da linha ferroviária.

Na ocasião, será homenageado José Carlos Vitorino de Sousa, que foi porta-voz da CURL, falecido em Abril passado.

Integram a organização a Comissão de Utentes e o Movimento Cívico de Lousã e Miranda do Corvo, associando-se à iniciativa o cantor Ramiro Simões e os habituais promotores das viagens de comboio especial pelo país, com passagem pela Baixa de Coimbra.
O almoço decorre no restaurante “O Gato”, junto à Câmara da Lousã, às 13:00, permitindo, assim, que os participantes possam assistir, na Lousã e em Miranda, às actividades comemorativas dos 100 anos da linha, promovidas pelas autarquias locais.

Ao longo de 2007, o mesmo grupo de amigos do Ramal da Lousã organiza um conjunto de outras acções públicas alusivas à efeméride.

Já está confirmada a apresentação, na Lousã, Ceira e Miranda, da peça de teatro Dois homens esperam um comboio”.
A apresentação deste trabalho, da autoria do encenador Leandro Vale, que há 50 anos foi um dos fundadores do Centro de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC), está prevista para Fevereiro.

Trata-se de uma produção do Teatro em Movimento.
Os interessados podem inscrever-se, até dia 14, junto de:

Dalila Salvador ou Jorge Caetano (da Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo) – 239 530150
e Bernardino Nunes – 91 9298475

Jaime Ramos
Victor Ferreira
Carlos Fraião
Bernardino Nunes

Sem comentários: