quinta-feira, dezembro 08, 2005

AO CONTRÁRIO DO DITADO, TODOS COMEM, E NÃO, NÃO HÁ MORALIDADE.

Estamos a chegar ao ponto de Viragem.

Não adianta, e seria optimo se o povo entendesse isso e exigisse,abusarem da desculpa do costume,no que toca Gestão da Operadora ferroviária;

Foi tornado público recentemente o relatório do Tribunal de Contas avaliando a gestão da CP.
O mesmo foi referido dia & na capa do jornal de Jornal de Notícias; Nada de novo;já tinha falado sobre isso: Excesso de chefias, pagamento excessivo de despesas,cerca de 14 meses, quando deveriam ser 12. Excesso de burocracia e Falta de visão.

Ainda, como disse há dias e agora confirmado pela U.E., daqui a 4 anos anos dar-se-á a liberalização do transporte ferroviário.Esperemos.A Justiça virá.

A empresa dá lucro se for gerida nesse sentido, mas gerida de forma correcta, a favor do cliente e não contra este, pois ele é o seu capital.

Teem agido exactamente da forma oposta;Pretendem encerrar o Ramal de Cáceres que termina em Marvão-Beirã por alegado prejuizo.

Agora, tal como sucede na Linha de via Métrica do vale do Vouga, na Beira Alta entre Pampilhosa e Figueira da Foz via Cantanhede,troço semi desconhecido,(aqui tenta se desviar o cliente via Coimbra e dai para bifurcação de Lares)como era na Linha do Setil, não vejo qual a utilidade de apanhar um comboio às 06:00 e regressar noutro às 15:00...se colocassem mais 2 comboios e horários decentes e ajustados as reais necessidades da população, decerto, a procura aumentaria várias vezes...mas como isso não interessa ao Gestor e amigos...venham mais Autoestradas, mais acidentes, Menos qualidade de vida, centenas de mortes ao ano...querem que continue?
Portugal aumentou as emissões poluentes (vulgo automóveis e autocarros) em 40% desde há 15 anos...muito acima da média europeia, não vai cumprir as metas impostas por Kyoto e...vamos pagar uma OTA para comprar quota de poluição a um país Africano.Que bem.

Como tudo podia ser diferente.Se houvesse coragem e visão.

Ah, e, para além dos corajosos jornalistas que publicaram com titúlo de capa, o compadrio que grassa na Operadora,graças ao Jornal de Barcelos, os envolvidos na Gestão ferroviária, entre outros CP e INTF (o que é que estes fazem mesmo,jogam às cartas???)serão chamados à Assembleia da República por pedido do PCP,para esclarecer a especulação nos preços cobrados na Linha do Minho,questão levantada pelo Jornal de Barcelos, defensor, cujo artigo está no post anterior.

Até Breve.

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